Porquê Paiquerê?
Nas palavras do Dr. Horácio Mello, o ideal poético que norteou a sua criação:
"Recebi de presente um pequeno livro com lendas brasileiras. É ilustrado com policromias de Rosasco e o texto é de Valentim Valente. Chamou-me logo a atenção o termo Paiquerê. Na descrição de seu significado Valentim Valente escreve que o termo é usado pelos índios do Paraná e que indica a terra por todos sonhada, onde as pessoas se entendem, vivem em harmonia e mesmo os animais, como as onças e os veados, convivem sem quaisquer problemas.
"Os que ali penetram, nessa Natureza em perene primavera, ficam sempre moços, as mulheres sempre bonitas e os homens sempre vigorosos". Quando, com alguns amigos, resolvemos fundar um Clube de Campo, em Cotia, lembrei logo o termo e sugeri que fosse usado como nome do local. Assim surgiu o Clube de Campo Paiquerê, lugar privilegiado , onde todos vivem em harmonia e aproveitam as belezas do lugar onde está instalado. Os verdes dos gramados combinam com o vermelho dos bicos de papagaios e com o roxo das primaveras e o amarelo dos hemerocalis. A piscina é azul, refletindo a cor do céu. É a terra prometida e, nos seus mais de vinte anos de existência, vem mantendo, com galhardia, o espírito da palavra que lhe dá o nome: PAIQUERÊ.
RESERVA ALCOOLÓGICA
A bebida que mais ganha adeptos nas principais cidades do país é a cachaça.
Alçada ao status de bebida nobre, por conta da elevação dos padrões de qualidade, passou a ganhar notoriedade na Europa e EUA e assim ganhou espaço em adegas chiques de São Paulo também.
Hoje existem até espaços de degustação exclusivos para mulheres.
Muito antes disso, aqui no Paiquerê já estava montada a nossa reserva, com algumas dezenas das melhores marcas mineiras, muita degustação e acaloradas discussões sobre texturas e aromas.
Site: http://www.clubepaiaquere.com.br